8h
Investimento:
R$ 1.500,00
Segundo a Pesquisa Anual Global de CEOs 2021 da PwC, 47% dos líderes brasileiros do agronegócio acreditam que suas empresas precisam fazer mais para divulgar seu impacto ambiental. Dessa forma, a agenda ESG é um gap para líderes do setor agropecuário.
O curso ESG no Agronegócio: Conceitos e Práticas faz com que você entenda como o ESG gera valor para sua organização.
Uma vez compreendido como a sustentabilidade cria valor, ajudaremos você a identificar quais temas sociais (relação com a comunidade, entre outros) e ambientais (escassez de água etc.) devem ser considerados e quais desses temas devem ser priorizados.
Uma priorização clara permite depois avaliar a maturidade da gestão frente a esses temas, com perguntas como: existem políticas? Temos indicadores definidos? Temos metas de desempenho?
A reflexão entre qual é a maturidade atual da gestão e qual é a maturidade ideal, gera automaticamente um plano de ação. Dessa forma, você sai do curso com um plano de ação que faz com que seu negócio seja mais competitivo e sustentável ao mesmo tempo.
Bom para sua empresa, bom para o Brasil - e provavelmente, bom para sua carreira.
Módulo 1- ESG & Competitividade
Módulo 2 - O Ponto de Vista da Sociedade
Módulo 3 - Equilibrando o Negócio e a Demanda da Sociedade
Módulo 4 - Avaliando a Maturidade da Gestão em ESG
Módulo 5 - Governança – o G do ESG
Ao final do curso, você será capaz de:
Esse curso é ideal para empresários e profissionais do ramo do agronegócio que querem começar a entender como os assuntos ambientais, sociais e de governança influenciam o negócio.
É também para iniciantes no tema de ESG e Sustentabilidade.
HEIKO SPITZECK
Professor da FDC e Diretor do Núcleo de Sustentabilidade. Acumula mais de 10 anos de experiência em cursos de Sustentabilidade & Estratégia, Sustentabilidade na Governança Corporativa, Intraempreendedorismo de Impacto e Negócios Sustentáveis.
Heiko é fundador da Humanistic Management Network e lidera o Núcleo de Sustentabilidade que contou ao longo dos anos com empresas como Natura, Itaú, BASF, Novelis, Nestlé, Algar Telecom, Gerdau, entre outras.
Já atuou como conferencista em eventos na Áustria, Bangladesh, Alemanha, México, Espanha, Suíça e Inglaterra. Além disso, ocupou posições de visitante da UC Berkeley e da University Fordham (USA) e na Universidad de Extremadura (Espanha).
Recebeu seu PhD na Univ. de St. Gallen (Suíça).
Seu norte para pesquisa é: como a sustentabilidade pode criar valor para a empresa e a sociedade simultaneamente.