Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

ESG: Conceitos e Práticas

Aprenda a planejar e executar ações sustentáveis para potencializar a geração de valor e a competitividade dos negócios.

O curso ESG Conceitos e Práticas faz com que você entenda como o ESG gera valor para sua organização.

Uma vez compreendido como a sustentabilidade cria valor, ajudaremos você a identificar quais temas sociais (relação com a comunidade, entre outros) e ambientais (escassez de água etc.) sua organização precisa considerar e quais desses temas devem ser priorizados.

Uma priorização clara permite avaliar a maturidade da gestão frente a esses temas, com perguntas como: existem políticas? Temos indicadores definidos? Temos metas de desempenho?

A reflexão entre qual é a maturidade atual da gestão e qual é a maturidade ideal, gera automaticamente um plano de ação. Consequentemente, você sai do curso com um plano de ação que faz com que sua organização seja mais competitiva e sustentável ao mesmo tempo.

Bom para sua empresa, bom para o Brasil - e provavelmente, bom para sua carreira.


Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 784,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também