Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Estratégia Ágil

Entenda como pensar estrategicamente e agir dinamicamente para acelerar a transformação e os resultados da sua organização.

O ritmo de mudanças, a profundidade dos impactos e a quantidade de fatores a serem gerenciados aumentaram consideravelmente, tornando a capacidade de analisar e de prever o futuro bem mais reduzida. A forma tradicional de planejamento estratégico, que utiliza grandes volumes de informações para análises, torna-se menos aplicável, uma vez que é adequada a ambientes com maior grau de previsibilidade. Em face desses novos desafios, há uma demanda imperativa para que as estratégias sejam mais flexíveis e, assim, possam ser adaptadas mais rapidamente, sem causar instabilidade no rumo das organizações.

A estratégia ágil, adaptativa a dinâmica e à imprevisibilidade dos mercados, é também inovativa por natureza e fomenta a criação de modelos de negócio capazes de romper com o paradigma prescritivo das estratégias clássicas.

Neste curso você tem a oportunidade de conhecer uma nova forma de pensar e agir estrategicamente, compreendendo desde a formulação da estratégia ágil até a sua tradução e execução. Aqui são abordados os princípios, fundamentos e o processo completo de formulação da estratégia ágil - incluindo a elaboração da composição única de valor do direcionamento estratégico e os mecanismos necessários à adaptabilidade e melhoria da gestão estratégica.


Carga Horária:
6h

Investimento:
R$ 588,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também