Fundação Dom Cabral, a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2022.
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Feedback e Reconhecimento

Aprenda a dar feedbacks efetivos, com confiança e assertividade gerando aprendizado e crescimento para pessoas e organizações.

Você tem dificuldade de dar feedback, medo, vergonha ou fica adiando até o último momento? Este curso pode te ajudar!

O objetivo do curso é capacitar o aluno para dar feedbacks efetivos, em qualquer contexto profissional, com confiança e assertividade. O curso está dividido em 5 módulos que alinham conceitos, ferramentas e exemplos práticos de como montar um feedback para pessoas em situações reais.

Ao final do curso, você estará preparado para realizar conversas de feedback que gerem aprendizado, crescimento pessoal e profissional e resultados concretos.

Não fique protelando este momento, que pode vir a gerar prejuízos para o indivíduo e a equipe, insatisfação com o seu jeito atual de dar feedback ou aquela sensação de que não agiu da melhor forma. Prepare-se agora para assumir posições de liderança e dar feedbacks efetivos.

Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 1.500,00

Módulo 1 - Introdução ao feedback

  • Por que dar feedback?
  • Feedback "negativo" X feedback "positivo"
  • Quando dar feedback?
  • Os elementos chave de um feedback
  • Quando não dar feedback?

Módulo 2 - Reflexão pré-feedback

  • Como descobrir se você é parte do problema?
  • Ampliando a percepção sobre quem vai receber o feedback
  • Detalhando o tema do feedback: dados, fatos e impacto
  • Traçando os objetivos específicos do feedback

Módulo 3 - Montando e ensaiando o feedback

  • Alguns modelos de feedback
  • A estrutura do feedback efetivo
  • Como abrir o feedback
  • Como encerrar o feedback

Módulo 4 - A hora H da conversa de feedback

  • Postura e tom adequados
  • Interagindo com tranquilidade e lidando com reações inesperadas
  • Feedbacks emergenciais

Módulo 5 - Como tornar o feedback uma prática constante e tranquila

  • Sete pontos importantes do feedback
  • Reconhecimento X Elogio
  • Como pedir feedback
  • Encerramento do curso
  • O curso é bem prático, conjugando leveza na apresentação dos conceitos, exemplos e cases com exercícios e ferramentas.
  • A cada módulo, o aluno aprende um passo do feedback efetivo com reconhecimento, de forma que ao final ele tenha estruturado um ou mais feedbacks reais que já podem ser colocados em prática assim que terminar o curso.
  • Ensina o participante a tornar o feedback uma prática constante de forma que o conteúdo aprendido não se perca com o passar do tempo.

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Sentir-se seguro e confiante em relação à prática de dar feedback
  • Tornar o feedback uma prática efetiva e constante em sua rotina profissional
  • Profissionais de qualquer nível hierárquico que precisam dar feedbacks constantes em seu ambiente de trabalho, mas que se sentem inseguros e/ou incomodados com essa tarefa.
  • Profissionais que desejam se preparar para assumir postos de liderança.

RAQUEL FURTADO

  • Possui mais de 30 anos de experiência profissional, e atua com desenvolvimento de liderança desde 2001.
  • É graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo (UFMG), pós-graduada em Recursos Humanos (FGV), Mestre em Administração (PUC MINAS) na área de Estratégia/Gestão de Pessoas num contexto de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Doutora em Administração (UFMG), na área de Cultura Organizacional.
  • Possui formação em Gestão da Mudança (Hammer and Company/EUA).
  • Raquel Furtado trabalha como professora universitária e na Educação Executiva desde 2001 e vem atuando no Ensino à Distância (EaD) desde 2017.
  • É professora concursada da PUC Minas desde 2002.
  • Leciona disciplinas relacionadas com os temas de liderança, gestão de pessoas e equipes, comunicação, cultura, planejamento e gestão da carreira e outras soft skills como pensamento crítico, trabalho em equipe, criatividade, flexibilidade e gestão do tempo/organização.
  • Possui certificação internacional como Coach Pessoal e Executiva pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e como Coach Executiva Organizacional /Coaching Ontológico (Leading Group/Leonardo Wolk), ambos credenciados pela ICF como ACSTH e ACTP.
  • Como coach, atende executivos, gestores, profissionais com perfil empreendedor, que desejam montar o próprio negócio e pessoas que buscam gerenciar a própria carreira de forma mais eficaz.
  • É autora de mais de 20 artigos científicos/capítulos de livros publicados em congressos acadêmicos e periódicos nacionais e internacionais, nas áreas de Cultura Organizacional, Recursos Humanos, Relações de Trabalho e Responsabilidade Social Corporativa/ESG.
  • Ao longo de sua trajetória, passou por empresas e organizações de diversos portes, na função de assessora, Business Partner, gestora, gerente de projeto e consultora.
  • Durante quatro anos, foi Diretora do Great Place to Work Institute Brasil, participando do board.
  • Atuou diretamente no projeto de seleção das melhores empresas para trabalhar do país e gerenciou projetos de melhoria de ambiente de trabalho em mais de 20 empresas no país e exterior.
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