Fundação Dom Cabral, a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2022.
hero-glass hero-glass

Início >> Desafio >> Solução

GRC | Governança, Risco e Compliance

Uma análise dos impactos das melhores práticas de governança em organizações.

A atual crise está desafiando os níveis de responsabilidade e autonomia da Governança nas tomadas de decisão. O GRC reavalia papéis e aplica ferramentas para gerir os riscos em um ambiente tão incerto e volátil.

O Programa discute se os modelos de gestão existentes nas empresas são pertinentes nesse momento, o que mudou e o que deve mudar no funcionamento dos Conselhos e o que as empresas devem esperar no curto e médio prazos quanto às pressões da sociedade.

Módulo Único: 29/08 a 01/09/2022

Local: São Paulo (SP), em breve mais informações sobre o local.

Carga Horária: 29h

Investimento: R$ 6.510,00

Entre em contato e consulte as condições para grupos de executivos de uma mesma empresa.

1

Governança Corporativa
• Introdução de conceitos básicos e elementos históricos.

• Abordagem da relação com stakeholders e dos conflitos de interesse.

• Definição das instâncias da governança, suas responsabilidades e os diferentes papéis dos órgãos de fiscalização e controle, e compreensão de quando se tornam obrigatórios ou necessários.

• Estudo dos fatores motivadores para a adoção da governança: exigências legais, melhoria do processo de tomada de decisão, acesso a capital, coesão societária, planejamento e condução da sucessão.

2

Compliance e Ambiente Legal Regulatório
• O papel dos órgãos da governança no compliance e sua estrutura interna.

• Programas de Compliance e a gestão da mudança para a criação de uma cultura pró-compliance.

3

Gestão de Riscos Corporativos
• O ciclo das estratégias e objetivos frente aos riscos e suas dinamicidades, conceito e aplicação das três linhas de defesa e a gestão baseada em riscos.

• As melhores práticas de gerenciamento de riscos, seus indicadores-chaves e plano de comunicação.

Profissionais das áreas de governança risco e compliance e de outras áreas que pretendem discutir os aspectos empresariais impactados pelas legislações pertinentes e desejam ampliar a sua participação estratégica na mitigação de riscos e na construção de uma cultura de integridade. Auditores internos, executivos e membros de Conselhos (de Administração, Fiscal e Consultivo) de empresas de diferentes portes e natureza de controle.

Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.