Fundação Dom Cabral, a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2022.
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Marketing Ágil

Como a cultura de aprendizagem e resultados em Marketing pode ampliar o poder de adaptação e ação face aos desafios das empresas.

A rapidez e imprevisibilidade das mudanças do ambiente demandam que as organizações sejam capazes de se adaptar continuamente, reconfigurando seus recursos e mecanismos operacionais, e ajustando suas escolhas de como atuar no mercado, ou seja, adaptando rapidamente suas decisões de marketing. As atividades centrais do marketing não se alteraram, continuamos a desempenhar a Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação. O que mudou, afinal? O avanço tecnológico permitiu à área de marketing uma nova dinâmica e novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Isso ampliou as possibilidades de contribuição do marketing na criação de vantagens competitivas para a organização.

O Marketing Ágil ganhou recentemente a atenção de executivos e pesquisadores de marketing. Afinal, o ritmo crescente da corrida da globalização e as rápidas mudanças nas necessidades dos clientes e nas tecnologias disponíveis, possibilitam o surgimento de modelos de negócios disruptivos e levam à necessidade de desenvolver novos conceitos e modelos que ajudem as empresas a lidar com a crescente complexidade das mudanças que estão ocorrendo. É preciso, portanto, nos debruçarmos na compreensão de seus fundamentos, dinâmica de execução e requisitos para implantação de modo a extrair os melhores resultados dessa nova dinâmica e das novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Neste curso, você vai aprender a lidar com as novas demandas e dinâmicas para a área de marketing e conhecerá os elementos e ferramentas necessários para atuar dentro desta nova mentalidade.


Carga Horária:
5h

Investimento:
R$ 950,00

Módulo 1 - Marketing Ágil como oportunidade

  • Os desafios do marketing no ambiente contemporâneo
  • O conceito de Marketing Ágil
  • A dinâmica de Marketing Ágil


Módulo 2 - Os Fundamentos do Marketing Ágil

  • Os atributos da cultura de Marketing Ágil
  • Os valores do Marketing Ágil
  • Nova Forma De Fazer: Estrutura e Processos para o Marketing Ágil


Módulo 3 - Cultura de aprendizagem e resultados em ação

  • Alcançando uma mentalidade ágil baseada na experimentação
  • Foco em Resultados e não em Produção
  • De planos de ação a Melhoria Contínua por meio da experimentação


Módulo 4 - Decisões orientadas por dados em Marketing Ágil

  • Experimentação e iteração baseada em dados
  • Casos de Marketing Ágil orientado por dados
  • Aplicações e Ferramentas de Data Analytics em Marketing Ágil



  • Oferece uma perspectiva estratégica com uma abordagem prática.
  • Aplicações de decisões de Marketing Ágil baseadas em dados.
  • Técnicas e ferramentas de data analytics mais comuns no contexto de Marketing Ágil.
  • Assessment em Marketing Ágil para lhe ajudar a identificar a posição de sua empresa nas várias dimensões da prática do Marketing Ágil.

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Compreender o marketing ágil como oportunidade e como suporte ao alcance dos objetivos estratégicos da organização face os desafios do ambiente contemporâneo.
  • Identificar os elementos que compõe o marketing ágil e definir as mudanças necessárias na estrutura e processos para permitir essa nova dinâmica.
  • Compreender como colocar em prática os elementos da cultura de aprendizagem e da cultura de resultados, como sustentação da capacidade de adaptação da empresa.
  • Compreender o uso de técnicas e Ferramentas de data analytics para suportar o marketing ágil e sua tomada de decisão.

Empresários ou profissionais de marketing que desejam influenciar ou implementar processos que permitam respostas mais ágeis e assertivas ao mercado, que está cada vez mais dinâmico e competitivo.

ÁUREA PUGA

  • É professora e pesquisadora de Marketing da FDC. Prof.
  • Puga tem Doutorado e Mestrado em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas.
  • Atua como palestrante em eventos, congressos e seminários nacionais e internacionais.
  • Ela atua em programas de pós-graduação, abertos, customizados e parcerias na FDC.
  • Já atuou em empresas como a Allianz, Bayer, Syngenta, Bunge, Saint Gobain, Ypê, Guarani, AngloAmerican, Janssen, Braskem, Química Amparo, TV Globo, TAP, entre outras.
  • Foi professora da Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal de Uberlândia.
  • Atuou como consultora de Marketing de Relacionamento e Administração Estratégica de Marketing para empresas, 1990-2002.
  • Na FDC, Prof. Puga foi Coordenadora do Núcleo Redes Colaborativas e Marketing B2B.
  • É autora de livros e artigos com foco em Marketing de Relacionamento, Marketing na Internet, Alianças, Parcerias, Marketing de Serviços e Endomarketing.


PLÍNIO MONTEIRO

  • Doutor em administração, especializado em marketing & data analytics, com experiência no desenvolvimento de pesquisas e soluções estratégicas para dezenas de empresas e organizações nacionais e internacionais.
  • Já atuou como diretor de empreendimentos familiares e em projetos de concepção de novos modelos de negócios e startups.
  • Possui experiência em gestão acadêmica, tendo atuado no reposicionamento e coordenação geral de cursos de MBA e especialização de diferentes universidades.
  • Atua como professor em cursos de MBA e Mestrado em universidades e escolas de negócio globais, bem como cientista sênior de análises propondo soluções de inteligência por meio da análise de dados para negócios.
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