Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Marketing Ágil

Como a cultura de aprendizagem e resultados em Marketing pode ampliar o poder de adaptação e ação face aos desafios das empresas.

A rapidez e imprevisibilidade das mudanças do ambiente demandam que as organizações sejam capazes de se adaptar continuamente, reconfigurando seus recursos e mecanismos operacionais, e ajustando suas escolhas de como atuar no mercado, ou seja, adaptando rapidamente suas decisões de marketing. As atividades centrais do marketing não se alteraram, continuamos a desempenhar a Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação. O que mudou, afinal? O avanço tecnológico permitiu à área de marketing uma nova dinâmica e novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Isso ampliou as possibilidades de contribuição do marketing na criação de vantagens competitivas para a organização.

O Marketing Ágil ganhou recentemente a atenção de executivos e pesquisadores de marketing. Afinal, o ritmo crescente da corrida da globalização e as rápidas mudanças nas necessidades dos clientes e nas tecnologias disponíveis, possibilitam o surgimento de modelos de negócios disruptivos e levam à necessidade de desenvolver novos conceitos e modelos que ajudem as empresas a lidar com a crescente complexidade das mudanças que estão ocorrendo. É preciso, portanto, nos debruçarmos na compreensão de seus fundamentos, dinâmica de execução e requisitos para implantação de modo a extrair os melhores resultados dessa nova dinâmica e das novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Neste curso, você vai aprender a lidar com as novas demandas e dinâmicas para a área de marketing e conhecerá os elementos e ferramentas necessários para atuar dentro desta nova mentalidade.


Carga Horária:
5h

Investimento:
R$ 496,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também