O programa traz um olhar atual sobre os conceitos e fundamentos da Gestão Pública, proporcionando desempenho multidimensional, dinâmico e de impacto para os profissionais do setor, junto ao enfrentamento da crise e do pós-crise. Desenvolve uma cultura de tomadas de decisões ágeis, voltada para resultados de curto prazo, em bases emergenciais e resultados estratégicos, direcionada para o momento posterior à crise.
O Programa oferece conhecimentos e instrumentos sobre os novos critérios e competências dos administradores, perante a Lei 13.303/16 que passou a exigir mudanças significativas na Governança e Gestão de Empresas Estatais Brasileiras. Seu conteúdo amplia o desempenho dos Conselheiros e Administradores de Estatais, de Municípios, da União, além de cumprir todas as exigências do art. 17, §4º da Lei das Estatais, que exige treinamento destes executivos.
A proteção dos dados pessoais dos cidadãos agora é regulada pela LGPD, impondo à empresas privadas e do setor público o dever de incorporar uma série de novas obrigações, cultura e ferramentas até então inéditas no Brasil. O LGPD Executivo visa contribuir para a formação das primeiras gerações de profissionais de Data Privacy Officers ou Data Privacy Managers do país, vista a notória ausência de mão de obra qualificada no mercado brasileiro, capacitando-os no mais alto nível para fazer face aos novos e complexos desafios criados por essa lei. As atividades do programa estão agrupadas em planejamento e customização de acordo com o contexto da empresa, entrega do programa e análise dos resultados alcançados. Três fases que se completam e fornecem aos profissionais a capacidade de cumprir a nobre e difícil missão atribuída pela LGPD.