Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Storytelling para Líderes

Aprenda a maximizar suas habilidades de comunicação e liderança e a criar conexões emocionais para informar, engajar e inspirar.

O filosofo Platão em uma de suas obras citou, "Aqueles que contam as histórias governam a sociedade". Mas, como podemos inserir a arte de contar histórias na comunicação dentro das organizações?

O curso Storytelling para Líderes apresenta a história como a ferramenta mais perfeita da comunicação, pois quando utilizada adequadamente ativa não apenas nosso lado lógico e racional, mas também (e principalmente) nossas emoções e sensações. É por isso que as histórias são muito mais poderosas do que as meras exposições conceituais e factuais tradicionais – dominantes nas reuniões corporativas.

O storytelling é uma ferramenta que pode tornar a comunicação mais efetiva através da criação de conexões emocionais, aumento da empatia e identificação.

Nada acontece, senão por meio da comunicação. Logo, esta deveria ser objetiva, clara e impactante – principalmente se o propósito for levar as pessoas a se moverem em direção a um objetivo maior. Liderar é comunicar. Liderar é contar histórias.

Alguns temas contemplados no curso: Influência, Poder de Persuasão, Liderança, Comunicação, Observação, Engajamento, Sentimentos e Emoções.

Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 784,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também