8h
Investimento:
R$ 1.500,00
Qual a importância de saber o valor das empresas? Ter o conhecimento do valor de uma empresa é essencial para observarmos a sua tendência de crescimento ao longo do tempo e tomar decisões apropriadas.
O curso Valuation apresentará uma discussão sobre as premissas envolvidas no processo de valoração de empresas. Quanto mais assertividade na quantificação e arbitragem de valor melhor as projeções do valuation para subsidiar a negociação entre as partes interessadas em um processo de Fusões e Aquisições.
Estudos de Caso, exercícios de simulação em planilhas e atividades de reflexão sobre questões apresentadas ao longo do curso apoiam a compreensão das premissas adotadas e tratamento dos riscos.
Será possível estudar os modelos de Fluxo de Caixa da firma, Fluxo de Caixa do Acionista e o Modelo de Gordon.
Módulo 1 - O contexto do Valuation
Módulo 2 - Estrutura do Fluxo de Caixa
Módulo 3 - Múltiplos
Módulo 4 - Fusões e Aquisições
Ser capaz de compreender as etapas de análise, avaliações, indicadores diversos, questões de mercado, estratégia, novos entrantes, concorrentes, fornecedores, produtos substitutos e seus impactos nas projeções durante o processo de valuation.
Ao final do curso, você será capaz de:
Administradores, investidores, credores, dirigentes de empresas, gestores, gerentes, executivos, consultores e conselheiros de empresa.
VIRGÍNIA OLIVEIRA
Virgínia Izabel Oliveira é professora na área de Finanças e coordenadora técnica da Especialização em Gestão da Fundação Dom Cabral.
Ela trabalha com metodologias ativas tais como Problem Based Learning (PBL) e Team Based Learning –TBL.
Virgínia Izabel tem doutorado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais / University of Cambridge e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Virginia atua nos diversos programas da FDC e em empresas como o Grupo Queiroz Galvão, Hospital Sírio Libanês, Petrobras, Cerpo, Syngenta, Vale, entre outras.
Foi professora da Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, Faculdades Promove, Instituto Champagnat de Estudos Superiores, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Uberlândia e Universidade de Uberaba.
É autora dos livros Finanças Corporativas: Teoria e Prática Empresarial no Brasil e Mercado Financeiro: Uma Abordagem Prática dos Principais Produtos e Serviços, ambos pela editora Campus.
E autora de artigos sobre alianças estratégicas internacionais, inovação organizacional e finanças corporativas.
DEMIAN AGUIAR
Possui Mestrado Profissional em Administração pela FPL (2007), Especialização em Gestão Estratégica com área de concentração em finanças pela UFMG (2003), Graduação em Administração (2000) e Ciências Contábeis (2018) pela PUC Minas.
Atualmente é administrador na Petrobras Distribuidora S.A., professor de disciplinas da área de finanças na Fundação Dom Cabral e IEC/PUC Minas.
STÉFANO ANGIOLETTI
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985), especialização em Engenharia Econômica pelo Fundação Dom Cabral (1990) e especialização em Gerência de Telecomunicações pelo Instituto de Ensino e Tecnologia de Minas Gerais (1991).
Mestre em Engenharia pela UFMG em 2009.
Atualmente é Professor do Fundação Dom Cabral, Professor da Skema Business School.
Fundador e CEO da GRID Energia.
Membro do Conselho de Administração da Solis Indústria e SVA Tecnologia.