Imersão on-line ou presencial
Carga Horária:
56 horas de intervenção
(+ horas de backoffice)
Investimento:
Sob consulta
Uma solução estratégica que prepara sua empresa para cenários voláteis e cria planos de contingência, fortalece a área comercial e sustenta resultados em momentos de crise.
Desenvolver estratégias, de forma ágil, oferecer suporte especializado em decisões críticas, incorporar competências de gestão de crise ao time executivo e fomentar cultura organizacional de adaptabilidade e prontidão para responder rápido às mudanças.
Médias empresas que buscam construir estratégias de alto impacto para superar momentos de crise.
A experiência e o apoio direto da FDC entregam clareza de papéis e prioridades, modelo de execução para crises, decisões embasadas por dados e análises externas, redução de riscos e time preparado para reagir e engajar pessoas na mudança, além de uma estratégia de mercado fortalecida.
1) Estratégias para superar crises
2) Identificação dos desafios e processos
3) Indicadores de controle e ação
4)Estratégias para resultados financeiros
Metodologia prática e imersiva, combinando diagnóstico, apoio à tomada de decisão estratégica e assessoramento direto dos professores da FDC. Avaliação do cenário e das dores do negócio para priorizar ações, mapear impactos e construir planos de contingência. Estruturação do modelo de execução (ritmo, rotinas e governança), alinhando CEO e lideranças para garantir comunicação clara, engajamento das equipes e prontidão. Monitoramento de sinais externos e acompanhamento próximo para capturar aprendizado e ajustar rotas com disciplina e foco no caixa.
A volatidade da economia, as mudanças políticas ou os ciclos econômicos cada vez mais curtos, colocam as empresas em um momento de incerteza. O desafio dos gestores é conseguir identificar, prevenir e resolver momentos de crise com a antecedência necessária que minimizam impactos negativos no negócio. O Programa apoia as empresas no desenvolvimento de estratégias em cenários voláteis permitindo que as organizações entendam o ambiente e desenhem um plano de ações que otimize tanto sua excelência operacional, em especial a financeira e a comercial, quanto a sua capacidade de atuar em novas frentes e modelos de negócios.