Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Plataforma Forecasting FDC

Busca e análise de dados que apontam tendências para o futuro do mercado.

Qual será o preço da energia eólica nos próximos 3 anos? Qual será a demanda pelas commodities agrícolas e minerais em 2025? Qual a expectativa para atração de investimentos em inovação e tecnologia para o Brasil em 2021? Dados se tornaram o que há de mais valioso e determinante no mundo dos negócios, pois neles podemos encontrar projeções e respostas que farão toda a diferença nos resultados do futuro.

Por isso, a FDC desenvolveu, por meio de uma metodologia proprietária, a Plataforma Forecasting FDC – uma plataforma de análise de dados avançada que organiza, combina e analisa dados do presente para projetar o futuro da sua organização. A solução busca e transforma dados complexos em relatórios em linguagem executiva para auxiliar empresas de todos os setores nas decisões estratégicas.

Na prática a Plataforma Forecasting FDC projeta cenários, utilizando dados macro e microeconômicos com foco em análises setoriais, relações com a economia e tendências de longo prazo que impactam as dinâmicas dos negócios.

Duração:
12 meses. Plano Anual

Investimento:
Consulte condições

1

Kick-off
Entendimento da demanda, levantamento dos dados disponíveis macroeconômicos, setoriais e do negócio para analisar a viabilidade de entrega do relatório de projeções.

Entre 10 e 14 dias a partir da formalização da solicitação.

2

Relatório Piloto
• Tratamento dos dados pela Plataforma Forecasting FDC.
• Elaboração do relatório primeiro executivo.
• Apresentação do relatório pela equipe da FDC, por meio de um webinar com representantes da empresa.
• 30 dias para a primeira entrega e mais 30 dias caso haja necessidade de revisões e ajustes.

3

Relatórios mensais
Após a aprovação do primeiro relatório, por um período de 10 meses, serão atualizados os dados e emitidos relatórios executivos mensais.
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também