Fundação Dom Cabral, a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2022.
hero-glass hero-glass

Início >> Desafio >> Solução

Gestão Estratégica da Cadeia do Comércio e do Varejo

A inovação como fator de competitividade e longevidade frente aos desafios do novo mercado.

As transformações dos últimos anos impactaram de forma significativa na economia global, sobretudo na cadeia de Suprimentos do Varejo e Comércio em Geral. Os novos hábitos de consumo implicam mudanças na estrutura física do comércio e, consequentemente, um olhar para inovação e uma busca por novos modelos de negócios.

Diante desse novo cenário, a FDC desenvolveu o Programa Gestão Estratégica da Cadeia do Comércio e Varejo. Sua oportunidade de conhecer de forma exclusiva a estratégia dos 6G’s DA CADEIA DO VAREJO E DO COMÉRCIO EM GERAL:GOVERNANÇA, GENTE, GLOCAL, GNOSE, GAMIFICADO, GAP TECNOLÓGICO.

Conheça o programa e transforme seu negócio por meio da inovação.

Início em: 28/02/2023
Término em: 02/05/2023

Formato: Online

Carga Horária: 30h

Investimento: R$ 5.700,00
Em até 3x sem juros no cartão ou no boleto.

Condição Especial:
10% de desconto por inscrição para pagamentos até 30 de dezembro de 2022.

O Programa é estruturado em 5 pilares básicos: GESTÃO, MARKETING, TECNOLOGIA, OPERAÇÃO e PESSOAS.


Gestão: o tema ESG vem impactando os negócios de forma profunda. Os consumidores já estão fazendo escolhas por empresas preocupadas com o meio ambiente, com a sociedade e a operação ética. A revisão do posicionamento da empresa é condição básica para a sua sobrevivência. 

Marketing:
outro impacto profundo nas operações comerciais foi a mudança na forma de comunicar com os seus consumidores. Um cenário em que várias gerações convivendo simultaneamente, com necessidades, conhecimentos e visão de mundos diferentes, fazem com que as empresas precisem repensar a forma de atingir e fidelizar seus consumidores 

Tecnologia: A pandemia acelerou a Transformação Digital, repercutindo de forma importante nos negócios. O surgimento de inúmeras startups e soluções disruptivas têm feito o comércio e o varejo tradicionais repensarem as suas operações e mudar a forma de entregar experiência aos consumidores.

Operação: Com a integração de todos os canais, o impacto na cadeia de suprimentos foi inegável. Revisar os processos, integrar os sistemas e trazer a interoperabilidade nos negócios é questão de sobrevivência.

Pessoas: Nenhuma transformação é possível sem envolver pessoas. Portanto, o curso terá um módulo dedicado ao estudo desta área complexa que impacta e é impactada por todos os processos e resultados empresariais.

O Programa visa ajudar os participantes a revisitarem seus negócios como um todo, principalmente ao que tange à integração de canais, adoção de tecnologias, “glocalidade”, logística, gestão de pessoas, fortalecimento da imagem e marca e o desenvolvimento da capacidade de ser tornar uma empresa resiliente.

O que você pode esperar do programa:


  • Conhecimento das principais tecnologias disponíveis e aplicáveis ao setor varejista, de forma a se tornar mais preparado para tomar decisões e integrar os múltiplos canais de vendas;
  • Conhecimento do contexto; fortalecimento da imagem e marca, entendimento de como se adequar se tornar resiliente no ambiente de escassez, sobreviver às crises e ainda garantir crescimento;
  • Tornar-se referência na cadeia do varejo e comércio;
  • Identificação dos movimentos futuros do comportamento do consumidor;
  • Embasamentos para melhor construir e gerir equipes;
  • Técnicas para melhor gerir a logística e a gestão de todos os elos da cadeia, visando reduzir os seus custos e otimizar os processos. 



Empreendedores, fundadores, sócios, herdeiros, executivos e profissionais que ocupam cargos de gestão e que atuam em diversas áreas do comércio (varejo, atacado, atacarejo, virtual, especializado) e na cadeia de suprimentos deste ecossistema.

Conheça também
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.