Para sua empresa

Plataforma Forecasting FDC

Plataforma tecnológica de busca e análise de dados que apontam tendências para o futuro do mercado.

Qual será o preço da energia eólica nos próximos 3 anos? Qual será a demanda pelas commodities agrícolas e minerais em 2025? Qual a expectativa para atração de investimentos em inovação e tecnologia para o Brasil em 2021? Dados se tornaram o que há de mais valioso e determinante no mundo dos negócios, pois neles podemos encontrar projeções e respostas que farão toda a diferença nos resultados do futuro.

Por isso, a FDC desenvolveu, por meio de uma metodologia proprietária, a Plataforma Forecasting FDC – uma plataforma de análise de dados avançada que organiza, combina e analisa dados do presente para projetar o futuro da sua organização. A solução busca e transforma dados complexos em relatórios em linguagem executiva para auxiliar empresas de todos os setores nas decisões estratégicas.

Na prática a Plataforma Forecasting FDC projeta cenários, utilizando dados macro e microeconômicos com foco em análises setoriais, relações com a economia e tendências de longo prazo que impactam as dinâmicas dos negócios.

Formato

Relatórios de Projeções
mensais

Carga Horária

12 meses

Investimento

R$ 20.000,00 mensais

Público

Organizações privadas e públicas de todos os setores que desenvolvem agendas de futuro, mapas de tendências e que necessitam transformar dados e análises complexas, em relatórios claros e interpretáveis, que contribuem para formular estratégias corporativas aproveitando ao máximo as oportunidades.

Etapas

1. Kick-off
Entendimento da demanda, levantamento dos dados disponíveis macroeconômicos, setoriais e do negócio para analisar a viabilidade de entrega do relatório de projeções.
Entre 10 e 14 dias a partir da formalização da solicitação.

2. Relatório Piloto
Tratamento dos dados pela Plataforma Forecasting FDC.
Elaboração do relatório primeiro executivo.
Apresentação do relatório pela equipe da FDC, por meio de um webinar com representantes da empresa.
30 dias para a primeira entrega e mais 30 dias caso haja necessidade de revisões e ajustes.

3. Relatórios mensais
Após a aprovação do primeiro relatório, por um período de 10 meses, serão atualizados os dados e emitidos relatórios executivos mensais.