Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Comunicação Assertiva

Conheça o processo de comunicação para aprimorar sua escuta e se comunicar de forma mais eficaz.

O curso Comunicação Assertiva apresenta como o processo de comunicação funciona, quais são os principais elementos, e como podemos aproveitar esse conhecimento para tornar a nossa comunicação no dia a dia menos automática e mais consciente.

O curso é composto por dois módulos. No primeiro, as videoaulas trazem modelos de comunicação, a importância de ter claro o seu objetivo na hora de se comunicar, os cuidados que devemos ter ao elaborar e estruturar nossa mensagem, dicas para ajustar a mensagem ao público, pontos a considerar em relação à linguagem e como escolher a melhor forma de transmitir sua mensagem.

No segundo módulo, iremos aprofundar o conhecimento de comunicação, compreendendo como evitar ou minimizar os principais problemas que ocorrem no ambiente de trabalho, como melhorar nossa capacidade de escuta, a diferença concreta entre discussões e diálogos e como usar os filtros de Sócrates e Buda para tornar nossa comunicação mais respeitosa e agradável.

Carga Horária:
4h

Investimento:
R$ 392,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também