8h
Investimento:
R$ 980,00
A Gestão por Processos oferece uma visão sistêmica da organização e representa a integração e as relações entre todas as suas funções e áreas. Dessa forma, favorece a melhoria em nível total, ou seja, ela reavalia, aprimora e padroniza os processos de trabalho e promove o sincronismo organizacional, melhorando a maneira como os negócios das empresas são executados e administrados.
Por meio de métodos e técnicas, é possível diagnosticar e identificar desvios e oportunidades de melhorias nos processos, com efeitos no desempenho econômico-financeiro da organização.
Ao desmembrar a estrutura de uma empresa para entendê-la melhor, descobrimos onde se encontram os pontos críticos de seu fluxo de atividades. Esse mapeamento permite representar todos os processos e analisá-los, entendê-los e, por fim, otimizá-los.
Como resultado, a empresa terá um modelo de operação padronizado com clara definição de responsáveis e com otimização de seus recursos.
Neste curso você vai aprender a contextualizar a gestão de processos em ambiente de negócios buscando sincronizar a organização, alinhando estratégia, processos e pessoas; bem como vai compreender os fundamentos e a aplicação de uma metodologia para otimização, transformação e gerenciamento por processos de negócio.
Introdução
Módulo 1 - Contextualização e Fundamentos
Módulo 2 – Modelagens e Estruturas
Módulo 3 – Ciclo de transformação de processos
Etapa 1 – Análise do contexto, priorização do processo crítico e formação do time do projeto de melhoria
Etapa 2 – Mapear a analisar o processo atual
Etapa 3 – Identificar e validar oportunidades de melhoria
Etapa 4 – Redesenhar os processos e planejar a transformação
Etapa 5 – Operação Assistida
Módulo 4 – Tecnologias para habilitação e automação de processos
Utilizando metodologia fundamentada nas melhores práticas para gestão por processos em centenas de organizações, linguagem e didática simples e direta focada em princípios da cultura ágil voltada para processos organizacionais, o curso Gestão por Processos conta com a vivência e experiência do professor na facilitação, orientação técnica e liderança de projetos de gestão por processo em organizações de diversos setores e oferece material didático e abordagem alinhada com os desafios organizacionais da atualidade.
Ao final do curso, você será capaz de:
Gerentes, gestores e coordenadores de equipes que exerçam papel de liderança, profissionais de várias áreas envolvidos na criação ou transformação de processos organizacionais.
Empreendedores que precisam alinhar seus processos à estratégia e utilizá-los como pilar para o crescimento da organização.
JOSÉ FERNANDO
José Fernando Pereira Júnior é professor associado da FDC e consultor nas áreas de processos, operações, projetos e estratégia.
É Mestre em administração pela UNIPEL, MBA em gerenciamento de Projetos pela FGV e Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-MG.
Certificado PMP (Project Management Professional), PMI-PBA (PMI-PBA - Professional in Business Analysis), PMI-RMP (Risk Management Professional) e PMI-SP (Scheduling Professional).
Certificado IPMA nível D. Certificado Six Sigma Green Belt.
Atuou como executivo de projetos e programas em projetos locais e Globais.
Experiência como Executivo de Supply Chain e operações com Projetos desenvolvidos de LEAN, WCM, Bar Code, WWS, implantação de ERP, PCP, PCM, Six Sigma, entre outros.
Como consultor e professor desenvolveu projetos em organizações de setores diversos como Vale, Anglo American, AMBEV, Localiza, STEINERT, Hytech, FIEMG, Getnet, FCA, Gerdau, entre outras.
Como professor associado na FDC atua em programas para organizações (PAEX, PEG e customizados) e para indivíduos (Especialização (PEGN e customizados).
Também é Professor convidado no IBMEC e PUC-MG.
Coautor do livro Gestão de Projetos Brasil.