Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Gestão por Processos

Como criar e aprimorar processos que alinham estratégia e pessoas, melhorando a jornada do cliente e a performance dos negócios.

A Gestão por Processos oferece uma visão sistêmica da organização e representa a integração e as relações entre todas as suas funções e áreas. Dessa forma, favorece a melhoria em nível total, ou seja, ela reavalia, aprimora e padroniza os processos de trabalho e promove o sincronismo organizacional, melhorando a maneira como os negócios das empresas são executados e administrados.

Por meio de métodos e técnicas, é possível diagnosticar e identificar desvios e oportunidades de melhorias nos processos, com efeitos no desempenho econômico-financeiro da organização.

Ao desmembrar a estrutura de uma empresa para entendê-la melhor, descobrimos onde se encontram os pontos críticos de seu fluxo de atividades. Esse mapeamento permite representar todos os processos e analisá-los, entendê-los e, por fim, otimizá-los.

Como resultado, a empresa terá um modelo de operação padronizado com clara definição de responsáveis e com otimização de seus recursos.

Neste curso você vai aprender a contextualizar a gestão de processos em ambiente de negócios buscando sincronizar a organização, alinhando estratégia, processos e pessoas; bem como vai compreender os fundamentos e a aplicação de uma metodologia para otimização, transformação e gerenciamento por processos de negócio.

Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 784,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também