Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Conversas Difíceis: desenvolvendo empatia e comunicação

Aprenda a transformar conversas difíceis em diálogos corajosos, baseados em relações de ganha-ganha.

Conversas difíceis podem ser desafiadoras e impactar negativamente as conexões e os relacionamentos se as pessoas não tiverem consciência sobre os caminhos que devem conduzir. A consciência aqui envolve as dimensões da linguagem, da capacidade de ouvir e ler o que não está sendo expresso nos diálogos.

O curso Conversas Difíceis: Desenvolvendo Empatia e Comunicação, trabalhará sua capacidade de transformar as conversas difíceis em diálogos empáticos, centrados na empatia e no estado compassivo dos envolvidos, abordando as 4 distinções da comunicação não violenta (observação – sentimentos – necessidade – pedidos), quebrando paradigmas e trabalhando os eixos dos julgamentos X sentimentos, promovendo um acesso mais amplo a uma linguagem capaz de sustentar os valores dos envolvidos no diálogo.

O curso ainda possibilita que o aluno avance em técnicas de escuta e perceba com mais facilidade quando há resistência e defesas das pessoas e grupos, e o que fazer. Traz de forma clara as características dos perfis comunicativos e como interagir com pessoas distintas, com assertividade.

Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 784,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também