Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Programa Futuros Acionistas

O tempo de criar condições que vão determinar o seu futuro é agora.

Nunca é cedo demais para olhar para o futuro. Seja qual for a herança, não há legado mais valioso para um jovem que saber pensar e saber decidir.

O Programa Futuros Acionistas da FDC atua com foco no desenvolvimento de competências relevantes para o futuro do trabalho e para a formação do sucessor, por meio de aprendizado prático e contínuo, além de trocas de experiências com outros jovens que também estão em busca de seu propósito pessoal e da compreensão do seu papel como acionista no futuro.

Em breve mais informações sobre a próxima turma.

1

Jornada de Protagonismo com Propósito
Online ao vivo – 1 hora mensal individual

Encontros individuais mensais e online, de autoconhecimento, estruturados em 2 etapas:

Autoconhecimento e visão de futuro: assessment de perfil com devolutivas estruturadas para ampliar a compreensão do perfil do futuro acionista e de que forma ele gera mais valor à sua vida e a sua carreira.

Miniprojeto da visão de futuro:com base na visão de futuro construída pelo participante no processo de autoconhecimento, será identificada uma entrega viável a ser realizada durante o programa e apresentada no Family Weekend, com o intuito de compartilhar seus resultados com o núcleo familiar.

2

Encontros de Exploração Coletiva
Presencial – 3 encontros de 16 horas cada um

Momentos em que o grupo de futuros acionistas, apoiados pela FDC, adquire e constrói conhecimento pela troca e pela vivência de experiências conectadas à sua visão de futuro, refletindo sobre como liderar com protagonismo e empreender sua vida e sua carreira. No último encontro, os pais participam da iniciativa, a fim de exercitar a comunicação, conhecer as conquistas do filho no decorrer do programa, bem como alinhar as expectativas quanto à carreira e ao papel do futuro acionista em relação ao negócio, à família e ao patrimônio.

Em cada encontro, serão propostas experiências em locais diferentes e contato com lideranças que estimulem seu processo de desenvolvimento ao longo programa.

3

Encontros de Exploração da Caixa de Ferramentas
Presencial – 6 encontros de 8 horas cada um

WORKSHOPS com foco no desenvolvimento de competências relevantes para o futuro do trabalho e para o futuro sucessor e que vão contribuir com o desenvolvimento do seu projeto.

- Hábitos atômicos e plano de aprendizagem
- Criatividade e inovação
- Resolução de problemas e tomada de decisões
- Influência sem autoridade
- Protagonismo nas relações
- Venda de ideias

1

Trocar experiências com outros jovens e formar uma rede colaborativa com o mesmo lugar de fala, aprofundando o entendimento sobre seu perfil, pontos fortes, valores e propósito.

2

Explorar, experimentar e fundamentar suas escolhas profissionais, desenvolvendo seu projeto pessoal, seja na própria carreira ou em um novo negócio.

3

Refletir sobre o valor do trabalho, do dinheiro e da sua contribuição como acionista de uma sociedade familiar, construindo um ambiente harmônico para o diálogo.

4

Criar um espaço para a interação com o núcleo familiar, aprimorando a comunicação, a harmonia e alinhando expectativas de futuro.
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também