Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Soluções em Finanças

Protagonismo, ferramentas e liderança nas decisões econômico-financeiras de crescimento sustentável.

Uma gestão econômico-financeira ineficiente está entre os principais motivos que levam as empresas à falência. É papel do diretor e gestor financeiro agir estrategicamente para garantir o equilíbrio econômico-financeiro, identificar e mitigar riscos, adaptar-se às mudanças do mercado e implementar estratégias de crescimento sustentáveis. 

Com o objetivo de preparar você para superar desafios e encontrar novas perspectivas em cenários tão incertos, a FDC oferece programas que desenvolvem competências essenciais para a resolução de problemas atuais. Todos com foco em fundamentos de finanças a fim de otimizar a gestão e o planejamento estratégico. Os conteúdos exploram cenários, volatilidade do mercado, riscos ligados a investimentos e financiamentos, aliando as decisões econômico-financeiras ao plano de negócio da empresa para crescer e gerar valor.

GEF - Gestão Econômico-Financeira
Início em: 22/08/2023
Formato: Online

Saiba Mais

Investimentos e Financiamentos Corporativos
Início em: 02/10/2023
Formato: Online

Saiba Mais

Finanças Corporativas para C-Level
Módulo Único: 21 a 25/08/2023
Formato: Presencial - FDC, Campus São Paulo

Saiba Mais
GEF | Gestão Econômico-Financeira

Fundamentos de finanças para otimizar sua gestão.

Início em 22/08/2023

De forma clara e didática, o GEF alinha teoria e prática, desmitificando o tema finanças e facilitando o aprendizado. Como resultado, o participante adquire a capacidade de avaliação da performance econômica e financeira. Assim, ele passa a contribuir com o objetivo de melhoria do desempenho das atividades organizacionais e de avaliação da viabilidade econômica dos projetos, de modo a garantir a geração de valor para o negócio.

Saiba Mais
Investimentos e Financiamentos Corporativos

Ferramentas orçamentárias de capital e estruturação financeira.

Início em 02/10/2023

Conhecimento sólido e técnicas de análise adequadas para o sucesso das operações e o aumento da eficiência da gestão financeira. Esses são os objetivos do programa Investimentos e Financiamentos Corporativos. Por meio dele, o profissional desenvolve a capacidade de tomar melhores decisões sobre projetos complexos – como selecionar os melhores investimentos, escolher a estrutura financeira adequada e avaliar os riscos emergentes —, conciliando estratégias, finanças e plano de negócio da empresa.

Saiba Mais
Finanças Corporativas para C-Level

Estratégias de Crescimento e Criação de Valor.

Início em 21/08/2023

O objetivo é capacitar o profissional para que ele atue de forma estratégica e garanta o crescimento sustentável da organização, tanto orgânico quanto por vias externas. Com conhecimento profundo sobre Fusões e Aquisições (M&A), Capital Structure, ESG Finance, Valuation e análise da composição da carteira de investimentos corporativos, esse profissional será capaz de identificar e gerenciar os riscos financeiros enfrentados pela empresa.

Saiba Mais
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também