FDC está entre as 10 melhores escolas de negócios no mundo segundo o Financial Times 2024.
FDC está entre as 10 melhores escolas de negócios no mundo segundo o Financial Times 2024.

Início >> Desafio >> Solução

Programa de Gestão na Transformação Digital

Pessoas, processos e inovação a favor dos resultados do seu negócio.

A transformação digital e as novas tecnologias são uma realidade que tem promovido mudanças profundas nas organizações, desde os modelos de negócio, processos internos até a mentalidade das pessoas.

Não basta apenas entender os conceitos, é preciso encarar esse processo de frente, aprender a colocá-lo em prática e obter os resultados

O Programa de Gestão na Transformação Digital da FDC tem esse objetivo, portanto coloca o foco em inovação digital com ganhos em produtividade, metodologias de inovação eficazes de olho no incremento da geração de caixa e dos resultados para as empresas, acionistas e clientes. Uma solução desenvolvida em parceria com importantes empresas de tecnologia, consultorias, startups e lideranças do universo da inovação e da transformação digital.

Inscrições abertas!
Turma única em 2024! Garanta sua vaga.


Módulo Único: 30/09 a 04/10/2024

Formato: Presencial
FDC, Campus Aloysio Faria - Nova Lima (MG)

Carga Horária: 37h

Investimento: R$ 12.700,00*

Consulte condições especiais de parcelamento.

Neste valor não estão inclusas despesas com hospedagem, transporte e alimentação.

1

Transformação Digital e Desafios Organizacionais
Contextualizar a transformação digital e entender os principais avanços tecnológicos e o contexto econômico mundial, além de perceber os desafios setoriais e de negócios. Nessa fase, são destacadas a importância de uma nova agenda de aprendizagem, a cultura inovadora e os investimentos em tecnologias digitais.

2

Cenários e Rotas Tecnológicas
Análise do ambiente de negócio e dos desafios futuros para traduzir as rotas tecnológicas em tomadas de decisão, fundamentais para o início da transformação digital em organizações públicas e privadas.

3

Inovação e Digital: Estratégia, Projetos e Indicadores
Entendimento dos processos de gestão da inovação e da implementação de estratégias que sustentem esses projetos, bem como da análise de temas vinculados ao desenvolvimento de uma cultura que permita a formulação de projetos em busca de parcerias e resultados concretos.

4

Projetos, Times e Cultura Digital
Conhecimento e escolha de metodologias adequadas para a compreensão da jornada do cliente – centro do processo digital –, incluindo os desafios de atendimento e o uso de tecnologias de fronteira.

5

Projetos Digitais e Métodos Ágeis
Análise e exploração de temas como autonomia decisória, squads, implementação de projetos, indicadores de resultados e cooperação interna, com a adoção de casos para a implementação de soluções.

6

Casos Executivos
Ao longo do Programa, executivos de mercado serão convidados para compartilhar experiências, problemas, conquistas, metodologias e parcerias em busca da efetiva transformação digital. Além de uma agenda futurista, o foco está em trazer casos reais de negócios a partir do contexto brasileiro.

Conheça também