1
Transformação Digital e Desafios Organizacionais
No princípio do Programa, o grande objetivo é contextualizar a transformação digital como ela realmente é. Ou seja: quais os principais avanços tecnológicos mundiais, contexto econômico, desafios setoriais e de negócios. Nessa fase de aquecimento, são destacados os desafios sobre a importância de uma nova agenda de aprendizagem, uma cultura inovadora e investimentos em tecnologias digitais.
2
Cenários e Rotas Tecnológicas
O avanço tecnológico tem acelerado o processo de mudança das estruturas organizacionais. No entanto, esse processo não é recente. Aqui, os participantes aprendem a analisar corretamente o ambiente de negócio e os desafios futuros para traduzir as rotas tecnológicas em decisões de negócios, fundamentais para dar início à transformação digital em organizações públicas e privadas.
3
Inovação e Digital: Estratégia, Projetos e Indicadores
Partindo dos cenários e rotas tecnológicas, o próximo desafio das organizações é o real entendimento dos processos da gestão da inovação. Além das questões tecnológicas, é preciso compreender os desafios da implementação de uma estratégia que sustente projetos inovadores. Para isso, é necessário observar com cuidado temas vinculados ao desenvolvimento de uma cultura que permita a formulação de projetos em busca de parcerias e resultados concretos.
4
Projetos, Times e Cultura Digital
Este é o momento para concretizar todo o entendimento sobre cenários, rotas tecnológicas e inovação em projetos digitais. O grande desafio das organizações não está apenas no universo tecnológico, mas no entendimento real da jornada do cliente, centro do processo digital. A proposta deste dia é, portanto, buscar metodologias adequadas para compreender o cliente profundamente, incluindo os desafios de atendimento e o uso de tecnologias de fronteira.
5
Projetos Digitais e Métodos Ágeis
Um dos principais desafios para a real transformação digital está diretamente relacionado aos times, assim como à velocidade de entrega de projetos. Neste dia, são analisados, explorados e criticados temas como autonomia decisória, squads, implementação de projetos, indicadores de resultados e cooperação interna, com a adoção de inúmeros casos de mercado na busca pela implementação de soluções.
6
Casos Executivos
Ao longo do Programa, executivos de mercado serão convidados para compartilhar experiências, problemas, conquistas, metodologias e parcerias em busca da real transformação digital. Além de uma agenda futurista, o foco está em trazer casos reais de negócios a partir da realidade brasileira.