Fundação Dom Cabral, a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2022.
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Felicidade Corporativa

Conheça os desafios, estratégias e resultados esperados da implementação de programas de Felicidade Corporativa nas organizações.

O tema da saúde mental, felicidade e bem-estar entrou para as agendas das empresas: estima-se que os problemas de saúde mental retirem US$ 1 trilhão (R$ 5,17 trilhões) da economia mundial a cada ano. Iniciativas de Felicidade Corporativa geram aumento em produtividade de até 31% (HBR), aumento em retenção de até 44% (Gallup), aumento em Inovação de até 300% (HBR), redução em ausências por doença de até 66% (Forbes), redução em Turnover de até 51% (Gallup) e redução em Burnout de até 125% (Greenberg & Arawaka).

Essa poderosa ferramenta cria, ao se incorporar na cultura da organização, um ambiente saudável, onde se tem segurança psicológica e pessoas mais saudáveis, contribuindo para a sustentabilidade do negócio a longo prazo. Está cada vez mais disseminado o entendimento de que promover a felicidade dos colaboradores gera resultados. Porém, alcançar esses resultados não vem sem o enfrentamento de desafios e resistências – nossas, das outras pessoas e da própria cultura e estrutura da organização. E o primeiro passo para enfrentar esses desafios é ampliar seu conhecimento no tema e aprender com quem já fez. Neste curso você vai conhecer casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso, conhecer os resultados e aprender com quem liderou essas iniciativas.

Ao longo das entrevistas com executivos e executivas, e dos conteúdos oferecidos a cada módulo, você encontrará importantes referências, dicas, ações realizadas e lições aprendidas – ajudando-lhe a ver que é possível implantar Felicidade Corporativa nos mais variados contextos organizacionais e a compreender importantes aspectos que devem ser considerados.

Que desafios a sua empresa tem enfrentado para implantar programas de Felicidade Corporativa? Que desafios você enfrentaria se levasse esse tema, se levasse a proposta de um projeto piloto em Felicidade Corporativa à liderança de sua organização? Neste curso, a partir do contato com a experiência concreta de cada caso, você irá construir um repertório de estratégias, experimentos, práticas e lições aprendidas que lhe facilitarão a criação e implantação de programas de Felicidade Corporativa e Bem-estar na sua organização.


Carga Horária:
9h

Investimento:
R$ 1.690,00

Módulo 1 – Introdução à Ciência da Felicidade

  • Felicidade: o início de uma jornada
  • Hábitos para a Felicidade
  • Afinal, o que nos mantém felizes?

Módulo 2 - Felicidade Corporativa como tendência de gestão e liderança

  • Felicidade: uma agenda empresarial
  • Felicidade Corporativa: evolução e tendência
  • Líderes e a Felicidade Corporativa

Módulo 3 – Praticando a Felicidade Corporativa

  • Colocando a Felicidade em prática: Como começar?
  • Caso Google
  • Caso Renner
  • Caso FESA
  • Caso AMFernandes
  • Caso Engeform
  • Caso Banco BV

Módulo 4 - Indo além: implantando programas de longo prazo em Felicidade Corporativa

  • Conhecendo experiências de longo prazo
  • Caso Suzano
  • Caso Deloitte
  • Construção de um Framework


  • Casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso ao implantar iniciativas em Felicidade Corporativa.
  • Entrevistas exclusivas com executivos e executivas que lideraram essas iniciativas.
  • Construção de repertório de estratégias, experimentos, práticas e lições aprendidas.
  • Construção de um framework específico para a sua organização.

Ao final do curso você será capaz de:

  • Compreender conceitos centrais em Felicidade Corporativa que fundamentam as práticas e projetos neste tema.
  • Identificar a crescente importância da Felicidade Corporativa e Bem-estar entre as práticas organizacionais.
  • Conhecer casos de diferentes perfis de empresas que implantaram iniciativas voltadas à Felicidade Corporativa e à elevação do Bem-estar de seus colaboradores, compreendendo seus desafios, sua base de sustentação para a realização desses programas, principais resultados e lições aprendidas.
  • Mapear estratégias, experimentos e recursos para lidar com os desafios da implantação de programas de Felicidade Corporativa e de Bem-estar.
  • Profissionais em posição de liderança: Presidentes, Diretores, Gerentes, Coordenadores.
  • Demais Profissionais interessados em Felicidade no ambiente corporativo.

VINÍCIUS KITAHARA

  • É Consultor de Felicidade e Bem-Estar Corporativo.
  • Já atendeu clientes como Google, Deloitte, Banco Votorantim, Suzano, P&G, Insper, entre outros.
  • Apareceu no Discovery Home & Health, Caldeirão do Huck, Época Negócios e CNN Brasil para falar sobre Felicidade.
  • Formado em Administração pelo Insper e certificado pela UC Berkeley no programa Happiness at Work.
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