8h
Investimento:
R$ 1.500,00
Pensar no capital humano e na responsabilidade social que as organizações têm no mundo é papel das empresas modernas que estão inseridas em um mundo plural e diverso.
O curso “Diversidade, Equidade e Inclusão” traz uma ampliação sobre o conhecimento da diversidade, equidade e inclusão para o desenvolvimento pessoal e contribui para a atuação profissional, por meio de uma autorreflexão sobre o tema proposto e o entendimento da responsabilidade pessoal e coletiva para a transformação social no combate ao preconceito e discriminação, fortalecendo o respeito e a valorização das pluralidades.
São abordados aspectos dos grupos vulneráveis e suas interseccionalidades, privilégio social, o papel da pessoa aliada, como engajar a liderança na inclusão, a saúde mental entre pessoas de grupos vulneráveis e modelo de governança para a implantação de programas de diversidade.
O curso também possibilita conhecer práticas comportamentais e organizacionais para que o tema de Diversidade, Equidade e Inclusão seja presente e estratégico na agenda das organizações.
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4
Módulo 5
Módulo 6
Ampliação do conhecimento de dados e gaps dos principais pilares de diversidade;
Desenvolvimento de habilidades e competências para implementação da agenda de diversidade, equidade e inclusão no ambiente organizacional;
Conhecimento de práticas organizacionais;
Networking com profissionais que atuam ou desejam atuar na área de D, E & I.
Ao final do curso, você será capaz de:
Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação, Marketing, Jurídico, ESG, entre outras, que atuem ou tenham interesse em atuar em diversidade e inclusão.
ELAINE TERCEIRO
Mestrado em Educação Sexual pela Unesp, Graduação em Psicologia pela FMU, MBA em Marketing pela FGV, Especialista em Coaching pelo ICI, há 22 anos atuando no segmento de serviços nas áreas de Atendimento à Clientes, Ouvidoria externa e interna, Clima e Cultura organizacional e Ética.
Membro e Palestrante da ABO, desenvolveu sua carreira no Banco Sudameris (grupo ABN Amro Bank) onde permaneceu por 09 anos e posteriormente no Banco Itaú onde permaneceu por 7 anos.
Na Atento Brasil, por 7 anos, foi Superintendente de Responsabilidade Social, Comunicação Interna e Ouvidoria Organizacional.
Consolidou o Programa de Diversidade, a plataforma de canais internos da empresa e implantou a Ouvidoria de Colaboradores.
Ganhadora do Prêmio Ouvidorias Brasil, por 4 vezes.
Finalistas do Out & Equal Workplace Advocates, como uma das quatro pessoas do país mais influentes no tema Diversidade nas organizações.